Header Ads

Músicos que já estiveram em mais de uma banda de sucesso


 Muitos músicos fazem partes de bandas de sucesso, criam ótimas músicas e são lembrados por sua carreira, mas alguns conseguem fazer isso em mais de uma banda. Veja alguns músicos que são lembrados por fazerem parte de mais de uma banda.


Dave Grohl 

Dave Grohl

  Dave foi o baterista da lendária banda de grunge Nirvana, ele entrou na banda um pouco antes do lançamento do álbum Nevermind. Com o fim da banda em 1994 ele já partiu pro seu novo projeto chamado Foo Fighters, Dave gravou uma fita demo sozinho com algumas músicas que ele mesmo tinha composto.
  Outro projeto que também deu certo foi o supergrupo The Crooked Vultures, em que ele toca junto com John Paul Jones do Led Zeppelin e também  Josh Homme do Queens of the Stone Age e ex-Kyuss.

Paul McCartney

Paul McCartney

  Foi baixista de uma das bandas que revolucionaram o Rock, os Beatles, durante os 13 anos na banda ele compôs diversos sucessos como "Hey Jude", "Let It Be", "Yesterday" e entre outras músicas. Quando os Beatles acabaram Paul e sua esposa criaram a banda chamada The Wings em 1971, o primeiro hit da banda "My Love" estourou em 1973, a banda continuou junta até 1981 e Paul McCartney seguiu em carreira solo.

Jimmy Page

Jimmy Page

  Page começou sua carreira como músico de estúdio, ele tocava apenas no estúdio em apoio às bandas que estavam gravando e acabou se tornando um dos músicos mais requisitados. Depois ele foi chamado para substituir Eric Clapton nos Yardbirds, ele se recusou e indicou seu amigo Jeff Beck para tocar guitarra, em 1966 ele foi convidado novamente para e banda e foi tocar guitarra junto com Jeff nos Yardbirds.
  Com o fim dos Yardbirds em 1968 ele recrutou o baixista John Paul Jones e formou o Led Zeppelin, banda que viria ser uma das mais importantes na história do rock.

Eric Clapton

Eric Clapton

  Outro músico a fazer parte dos Yardbirds, ele entrou em 1963, enquanto Eric Clapton estava na banda a música "For Your Love" virou um sucesso da banda, em 1965 ele decidiu deixar a banda sendo substituído por Jeff Beck. Em 1966 ele se juntou com o baterista Ginger Baker e o baixista Jack Bruce para formar a banda Cream, donos de sucessos como "Crossroads", "White Room" e "Sunshine of Your Love", a banda seguiu até 1968 e então Clapton seguiu em carreira solo.
  Eric Clapton foi indicado três vezes ao Rock and Roll Hall of Fame, uma pelos Yardbirds, pelo Cream e também por sua carreira solo.

Damon Albarn

Damon Albarn

  Damon é vocalista e um dos fundadores da banda britânica Blur, a banda teve início em 1989 e teve relevância em 1991 com o single "There's no Other Way". A banda conquistou o mercado americano em 1997 com a música "Song 2" que acabou se tornando uma das principais músicas nos estádios americano. Em 2003 o Blur entrou em hiato e Damon Albarn resolveu investir em um outro projeto, ele se juntou com o artista Jamie Hewlett e acabaram formando a banda virtual Gorillaz que acabou se tornando bastante popular e lançaram vários sucessos até também entrar em hiato em 2012 quando Damon e Jamie se desentenderam.
  Em 2013 o Blur voltou a ativa com shows internacionais e no ano seguinte Damon se entendeu com Jamie e o Gorillaz também voltou a ativa, hoje em dia ele segue nas duas banda e em vários outros projetos individuais.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.