Header Ads

Curiosidades sobre os Mamonas Assassinas


  Os Mamonas Assassinas tiveram uma carreira muito curta, mas eles conquistaram milhões de fãs em todo o país, eles marcaram os anos 90 e a infância de muita gente, inclusive a minha. O estilo de música cômico e que fazia referência a alguns clássicos do Rock influenciou muita gente e foi essencial pro nascimento de várias bandas que vieram depois. Veja alguma curiosidades sobre os Mamonas Assassinas.

Eles chegaram a lançar apenas um álbum, que na época do seu lançamento chegou a vender 3 milhões de copias, que foi um fato grandioso pelo tamanho do mercado na época.

Dinho, era um dos caras mais bem humorados da banda, mas no início foi um dos que não curtiram muito a ideia de abordar o estilo cômico nas letras. Mas fora dos ensaios e nos intervalos ele era um dos mais cômicos, quando eles resolveram mudar o estilo da banda parte do sucesso foi graças a ele.


Eles começaram a tocar em 1990, no início a banda se chamava Utopia e tinha uma pegada diferente.


O tecladista Júlio Rasec trabalhou como técnico em eletrônica, também era fã de RPG, passava parte do seu tempo livre em uma mesa de RPG com seus amigos.


As músicas dos Mamonas Assassinas eram cheias de referências, "Chopis Centis" faz referência a famosa música do The Clash "Should I stay or should I go", já a música "1406" é sobre um comercial de um canal de televendas e também a famosa "Robocop Gay" que claramente faz referência ao Robocop e também ao Capitão Gay interpretado pelo Jô Soares.




  Os Mamonas fizeram uma paródia da música "Twist and Shout" chamada "Não peide aqui baby", mas ela acabou ficando de fora do álbum da banda.

  A carreira dos Mamonas Assassinas durou apenas 7 meses, teve início em julho de 1995 um mês após o lançamento do primeiro álbum da banda e se encerrou no dia 2 de março de 1996 após o trágico acidente de avião.  Eles chegaram a fazer shows em quase todo o Brasil, faltando apenas os estados do Acre e Tocantins.




  A música "Pelados em Santos" fez tanto sucesso que os caras do Mamonas gravaram uma versão em espanhol chamada "Desnudos em Cancun"

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.