Header Ads

Curiosidades sobre o Nirvana




  O Nirvana marcou o início dos anos 90, com o sucesso estrondoso do álbum Nevermind o grunge chegou ao topo das paradas. Com a morte trágica do vocalista Kurt Cobain os membros restantes se separaram e com apenas três álbuns de estúdio o Nirvana chegou ao seu fim. Veja algumas curiosidades sobre a trajetória do Nirvana.

Eles conseguiram ser expulsos da própria festa

  Durante a festa de lançamento do álbum Nevermind, os caras do Nirvana chegaram totalmente embriagados e começaram a causar confusão, depois deles terem iniciado uma guerra de comida os seguranças do evento tiveram que expulsar os caras da banda.


Problemas com as músicas do Nevermind

Capa do disco Nevermind
  As primeiras 50 mil cópias do álbum tiveram um erro e a música Endless Nameless acabou ficando de fora. Hoje em dia já deve ser uma raridade.


A origem do nome da filha de Kurt Cobain

  No auge do sucesso do álbum Nevermind a esposa de Kurt Cobain, Courtney Love, ficou grávida e durante uma sessão de ultrassom Kurt achou que sua filha se parecia com um feijão. Em 1992 quando ela nasceu foi batizada de Frances Bean Cobain.


A letra de Smells Like Teen Spirit

  Apesar da música levar esse nome a frase "Smells Like Teen Spirit" não é citada em nenhum momento da música. Segundo algumas fontes o nome da icônica música surgiu após uma amiga de Kurt escrever em uma parede "Kurt Smells Like Teen Spirit", nos Estados unidos Teen Spirit é uma marca de desodorante famosa.


Kurt e sua herança

  Depois de sua morte, o vocalista do Nirvana teria deixado mais de 100 músicas incompletas e de acordo com sua viúva ele também havia deixado 8 músicas prontas.


A vida política de Krist Novoselic

  Depois da morte de Kurt e o fim da banda, Krist começou a se envolver na política, lutando contra leis que acabavam prejudicando artistas e a indústria da música, uma das leis mais famosas que ele lutou contra foi a "Teen Dance Ordinance" imposta em 1985 que impedia menores de idade a assistirem alguns shows de música. Krist acabou se juntando aos democratas e em 2004 chegou a apoiar o candidato John Kerry a presidência dos Estados Unidos.

Dave Grohl e sua nova banda

  Com o fim do Nirvana, o baterista Dave Grohl, decide pegar algumas músicas que ele tinha composto e criar uma nova banda. Dave então foi para o estúdio e em uma semana ele gravou todas as faixas que ele havia escolhido sozinho, do vocal ao instrumental, a única exceção foi a música "X-Static" que teve a guitarra gravada pelo Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs.
  Dave então decidiu levar as fitas gravadas para algumas gravadoras e outros conhecidos, mas ele não queria usar o seu nome e então ele decidiu usar Foo Fighters, que é um termo que foi usado pelos aviadores da Segunda Guerra Mundial para descrever alguns fenômenos que eles não podiam explicar e que muitos acreditavam que eram OVNIs.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.