Header Ads

Curiosidades sobre Jimmy Page



  Considerado por muitos como um dos melhores guitarristas de todos os tempos, Jimmy Page contribuiu nas criações de diversas bandas quando músico de estúdio e também fez história na sua passagem pelos Yardbirds e sua carreira no Led Zeppelin.


  Jimmy Patrick Page nasceu no dia 9 de janeiro de 1944 em Heston, Middlesex na Inglaterra. A música "Baby Let's Play House" do Elvis Presley inspirou Page a tocar guitarra, aos 12 anos ele já começou a tocar sua Futurama Grazioso de segunda mão e aos 13 anos ele fez sua primeira aparição na televisão em um programa da BBC.

Jimmy Page aos 13 anos na sua primeira aparição na TV.

  Ele foi indicado ao Rock and Roll Hall of Fame duas vezes, em 1992 pelos Yardbirds e em 1995 pelo Led Zeppelin. Jimmy ficou em segundo no “Top 50 Guitarists of All Time” da Gibson, em quarto no "100 Wildest Guitar Heroes" da Classic Rock's e em terceiro na lista “100 Greatest Guitarists of All Time” da revista Rolling Stone.

  Jimmy Page já revelou em uma entrevista que contribuiu com a guitarra na música "A Hard Day's Night" dos Beatles em 1964 quando estava gravando no Abbey Road Studios.

  Com o fim do Led Zeppelin ele proibiu de que cantassem a música "Stairway to Heaven" em performances ao vivo e somente fosse trocada a parte instrumental, pois Page acreditava que ninguém podia cantar a música a não ser Robert Plant.

  Page tocou guitarra no clássico "I Can't Explain" do The Who.

  Ele sempre se interessou pelo ocultismo e magia, Jimmy até chegou a ter uma livraria sobre o assunto, tanto que os símbolos na capa do quarto álbum da banda estão ligados ao interesse de Page.

  Antes de formar uma banda Jimmy Page trabalhava como músico de estúdio, ou seja ele tocava nas gravações de outras bandas e ajudava a compor. Em 1965 ele foi convidado para substituir seu amigo Eric Clapton nos Yardbirds, Page acabou recusando e indicando seu amigo Jeff Beck para o seu lugar, no ano seguinte ele acabou indo tocar nos Yardbirds junto com Jeff Beck até o fim da banda em 1968. Depois ele se juntou com John Paul Jones para formar o Led Zeppelin.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.