Header Ads

Curiosidades sobre Ronnie James Dio



  O lendário vocalista Ronnie James Dio, que marcou o Heavy Metal e influenciou muita gente, nos deixou em 2010 vítima de um câncer de estômago mas continua na memória de muito roqueiro e sempre vai estar. Confira algumas curiosidades sobre Ronnie James Dio.

Origem do sobrenome Dio

  Seu nome de batismo é Ronnie James Padavona, quando ele escolheu Dio(Deus em italiano) para o seu nome artistico ele se inspirou em Johnny Dio, um gângster que ficou famoso por atirar ácido em um jornalista.

Vida antes do Rock

  Dio não dedicou sua vida inteira ao rock, ele chegou a estudar farmácia no início dos anos 60 e depois largou para estudar música, mais tarde ele abandonou o curso e se dedicou exclusivamente ao Rock. Sempre foi conhecido pela sua poderosa voz, que apesar de nunca ter estudado canto ele tinha uma técnica bastante apurada, Dio dizia que isso se dava ao fato dele saber respirar corretamente pois ele tocava trompa e trompete quando criança.

Sua longa carreira

  Ronnie James Dio passou por várias bandas na carreira, foi vocalista do Elf, depois o Rainbow, substituiu Ozzy Osbourne no Black Sabbath, fundou a banda Dio com Vinny Apice que passou pela bateria do Black Sabbath e depois participou do Heavn and Hell, banda formada pelos membros do Black Sabbath.

A mão chifrada

  Muitos acreditam que foi Dio que inventou o famoso símbolo da mão chifrada, ele dizia que como descendente de uma família de italianos acabava vendo seus parentes principalmente sua vó que dizia que essas símbolo se chamava "malocchio" e servia para espantar o mal olhado.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.