Header Ads

A origem do nome de 10 bandas famosas


  Já parou pra pensar de onde tiram os nomes das bandas? Então confira 10 explicações para o nome de algumas bandas.

Alice in Chains

Alice in Chains
  A ideia inicial dos caras era se vestir de mulher e tocar heavy metal, pensaram em uma coisa meio masoquista relacionada com "Alice no País das Maravilhas" e assim saiu o nome "Alice in Chains".

Beatles

Beatles
  Eles se inspiraram na banda "The Crickets", os grilos em inglês, passaram a usar o nome de Beetles (besouros). Posteriormente mudaram para "Beatles", juntando com a palavra beat (batida).

Led Zeppelin

Led Zeppelin
  Jimmy Page ouviu o baterista do "The Who", Keith Moon, usar a expressão lead zeppelin quando se referia a alguma coisa não muito boa. Ele curtiu a expressão e mudou apenas para "Led Zeppelin", criando a banda totalmente contrária a expressão usada por Keith.

Iron Maiden

Iron Maiden
  O nome foi baseado em um instrumento de tortura medieval com o mesmo nome.

Queen

Queen
  Freddie Mercury escolheu esse nome por ser forte, iria ser lembrado facilmente e podia ser interpretado em várias formas.

Soundgarden

Soundgarden
  O nome foi baseado em uma escultura chamada "The Sound Garden" localizada no Magnuson Park em Seattle, a escultura emite uns sons de acordo com o vento. Os caras da banda acharam interessante e adotaram o nome.

Blondie

Blondie
  Debbie Harry afirmou que no início da carreira ela tocava com duas outras garotas loiras, por isso começaram a chamar elas de "The Blondies", Debbie achou o nome legal e fácil de ser lembrado e adotou o nome "Blondie".

Bob Dylan

Bob Dylan
  Seu nome real é Robert Allen Zimmerman, ele resolveu usar o sobrenome Dylan inspirando em seu tio que se chamava Dillion, fez uma pequena alteração no modo em que é escrito e acabou ficando com o nome.

Angra

Angra
  Eles escolheram o nome por ser o mesmo nome da Deusa do Fogo na mitologia Guarani e também por lembrar a palavra inglesa "Angry" (raivoso).

Blink 182

Blink 182
  Inicialmente os caras queriam se chamar apenas "Blink", mas como já existia eles acabaram adicionando o 182, o número de vezes que o Al Pacino fala a palavra "fuck" no filme Scarface.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.