Header Ads

A influência do filme Bohemian Rhapsody sobre a popularidade do Queen


  Com o lançamento do filme Bohemian Rhapsody, que retratou a história do Queen, a popularidade da banda teve um aumento estrondoso. O filme ganhou 4 Oscars e ainda ficou entre as 100 maiores bilheterias de todos os tempos.

  A Billboard fez um levantamento sobre os números do Queen seis meses antes do lançamento do filme e também nos seis meses depois do Bohemian Rhapsody. O número de execuções nos serviços de streaming aumentaram mais de 300%, antes do filme as músicas do Queen haviam sido executadas 588 milhões de vezes, depois do filme o numero de execuções subiu para 1,9 bilhão. Já a venda de músicas subiu de 427 mil para 1,9 milhão e a venda de álbuns subiu para 184 mil para 1,1 milhão. A música "Bohemian Rhapsody" voltou para o "hot 100" da Billboard pela terceira vez na história.
  O longa sobre o Queen tomou o posto da cinebiografia do N.W.A. (um dos mais famosos grupos de rap, formado por Ice Cube e Dr. Dre) "Straight Outta Compton", como a cinebiografia músical mais lucrativa, Bohemian Rhapsody arrecadou US$ 900 milhões ao redor do mundo.


Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.