Header Ads

5 curiosidades sobre o AC/DC


  Os australianos do AC/DC estão a anos na estrada e claro que isso já rendeu inúmeras curiosidades sobre a banda, separamos 5 fatos curiosos sobre a banda fundada pelos irmãos Young.

A história da boina do Brian Johson

  Brian cantava em uma banda chamada "Geordie" no ínicio dos ano 70, apesar de fazer algum sucesso ele saiu sem nada quando a banda terminou. Precisando de dinheiro Brian foi trabalhar na rodovia colocando para brisa nos carros, com vergonha de ser reconhecido ele pegou uma boina do seu irmão e usou para tentar esconder o rosto, a tentativa não deu certo mas ele continuou usando a boina até depois do serviço quando ele ia tocar em outra banda a noite. Depois quando ele entrou no AC/DC ele pensou em abandonar a boina, mas o Malcolm Young o convenceu a continuar com ela afirmando que a boina tinha estilo.

Ruas com nome da banda

Anguns e Malcolm Young na inauguração da rua na Espanha

  Em Melbourne na Austrália, uma rua foi nomeada como AC/DC Lane em 2004. Em Lenganés na Espanha, uma rua recebeu o nome de “Calle de AC/DC” (Rua do AC/DC), no dia 2 de março de 2000, a inaguração da rua teve direito à participação de Malcolm e Angus Young. No mesmo dia em que a rua foi inaugurada a placa com o nome da rua foi roubada, depois de recolocada ela foi roubada novamente três dias depois, depois de outros roubos a prefeitura foi forçada a vender réplicas da placa.

Angus Young trabalhou em uma revista pornô

  Quando tinha 15 anos o guitarrista do AC/DC trabalhou na revista Ribald, uma revista de porno leve da sua época.

Bon Scott trabalhou com o irmão mais velho de Angus e Malcolm

  Antes de ser vocalista do AC/DC, Bon Scott fez parte de outras três bandas, The Spektors entre 1965 e 1966, The Valentines entre 1967 e 1970 e a Fraternity de 1971 a 1973 junto com George Young, irmão mais velho de Angus e Malcolm Young.

O uniforme de Angus

  Quando ele era mais novo ele chegava direto da escola e já saia com sua guitarra para tocar, sem mesmo tirar o uniforme. Foi ai que no início do AC/DC a sua irmã deu a ideia dele manter o uniforme, assim as pessoas teriam algo para olhar.


Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.