Header Ads

15 fatos que você provavelmente não sabia sobre o Offspring


  O Offspring está na estrada desde 1984, conquistando muitos fãs de várias gerações, ainda tem muita coisa sobre eles nesses 35 anos de carreira que a gente não conhece. Confira 15 fatos sobre o Offspring que você provavelmente também não sabia.

Dexter não é muito fã da polícia

  Um dos primeiros shows de punk rock que Dexter assistiu foi um show do Dead Kennedys na Califórnia no Longshoreman Hall. Durante o show a polícia invadiu o local jogando gás lacrimogênio, para piorar a situação ele levou uma pancada tão forte no braço que chegou a pensar que havia quebrado, depois desse dia ele chegou a dizer que não era muito fã de policiais.

O manager do Offspring também cuidava do Social Distortion

  O primeiro manager dos caras foi Jim Guerinot, ele trabalhava com o Social Distortion e o Dexter acabou o encontrando num show e assim acabaram trabalhando juntos.

Noodles não acreditava que a banda teria muito sucesso

  Quando Dexter convidou Noodles para tocar no Offspring ele aceitou logo de cara, mas não acreditava que a banda iria tão longe. Noodles disse que adorou as músicas mas achava que não daria em nada e se ele contasse pra alguém que ele queria viver tocando em uma banda de punk rock, com certeza eles iriam rir dele.

O apelido "Noodles" não veio do miojo

  Ele recebeu o apelido do produtor Thom Wilson, devido ao seu hábito de ficar "noodlind" (tocando) o seu violão.

O baixista Greg K apostou tudo na banda

  Antes do lançamento do álbum "Smash", Greg K abandonou seu emprego em uma gráfica para se dedicar a banda. Segundo ele todo mundo disse que ele era maluco, mas ele não tinha abandonado o melhor emprego do mundo, caso não desse certo ele conseguiria outro emprego.

Dexter é um piloto de aviões licenciado

  Além de vocalista da banda ele é licenciado para pilotar aviões. Ele até chegou a dar carona para o escritor da revista Kerrang!, Paul Brannigan e a fotógrafa Ashley Maile da Califórnia até o México.

A gravadora Epitaph Records não queria o Offspring no início

  O dono da Epitaph Records, Brett Gurewitz, se recusou a assinar com os caras quando recebeu as primeiras demos. Segundo ele as demos eram boas mas não boas o suficiente para ele apostar na banda.

O primeiro sucesso da banda surgiu em um passeio de carro

  A inspiração da música "Come Out And Play" veio quando Dexter Holland dirigia seu carro velho pelos bairros de Watts e Compton, a caminho das suas aulas na Universidade do Sul da Califórnia. A música, que fala sobre a violência das gangues da cidade, foi escrita no período dos tumultos em Los Angeles e aumentou o derramamento de sangue entre duas facções em guerra, os Crips e os Bloods.

A primeira linha do primeiro hit foi paga com um hambúrguer!

  A frase "You got to keep ’em separated" da música "Come Out And Play" foi gravada pelo Blackball, um amigo da banda, ao troco de um hamburguer e uma fotografia com o Snoop Dogg, que estava gravando no mesmo estúdio. Ele levou apenas duas tomadas para gravar um dos refrões mais famosos do punk rock.

Epitaph Records investiu uma boa grana para o Offspring emplacar nas rádios

  Eles ficaram animados quando "Come Out And Play" estava tocando na rádio KROQ, em Los Angeles. Então decidiram contratar Mike Jacobs, que era especialista em negociar com rádios, para entrar em contato com rádios de todo o país e ainda lhe deram US$ 60 mil, mais que o dobro do orçamento para a gravação do álbum "Smash".

O videoclipe de baixo custo de "Come Out And Play"

  O primeiro videoclipe da banda teve um orçamento de US$ 5mil, foi dirigido por Darren Lavett e foi gravado na garagem de um amigo em Los Angeles e os caras do Offspring gastaram a maior parte do orçamento com um churrasco depois das gravações.

Eles não gostam de se promover

  O álbum Smash estourou em toda a América, apesar do fato de que os caras do Offspring não se promoveram muito. Eles evitavam de mostrar o rosto nos videoclipes, raramente apareciam na imprensa. Essa tática escolhida pela banda, "Nós não queremos ser super-expostos", disse Greg K. "Não para bater Green Day, porque eu gosto do Green Day, mas é como toda vez que você liga MTV você vê o rosto de Billie Joe".

Dexter Holland tem um PhD

  Com o sucesso do "Smash", Dexter largou a faculdade para desgosto de sua mãe. Mas tempos depois ele voltou a estudar e conseguiu seu doutorado em Biologia Molecular.

O sucesso de "Smash" foi um grande "Fuck You"

  Quando a Smash estava vendendo milhões, a Epitaph publicou um anúncio de página dupla na Billboard. Nele a equipe posou com os dedos médios estendidos na direção da câmera. "Fomos nós dizendo: 'Foda-se, nós conseguimos'", disse Jeff Abarta, gerente de produtos da gravadora.

O álbum "Smash" é recordista mundial

  O álbum lançado em 1994 pela Epitaph Records detém o recorde de ser o disco lançado por uma gravadora independente mais vendido no mundo.

Traduzi bastante coisa do Kerrang!

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.