Header Ads

Ramones - Banda da Semana [11]




  Os Ramones (Queens, Nova Iorque, Estados Unidos) foram uma banda estadunidense de punk rock formada em 1974, sendo considerada até hoje uma das bandas mais influentes e importantes da história do rock n’ roll.
  No início dos anos 1970 surgiam várias vertentes do rock nos Estados Unidos e no Reino Unido; o punk rock foi uma delas. Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez, como um trio (Joey Ramone, Dee Dee Ramone e Johnny Ramone). Em 16 de abril do mesmo ano, a banda realizou sua primeira apresentação no bar CBGB, que se tornava o refúgio do rock underground nova-iorquino da época. Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo. O último show foi realizado em Los Angeles, Califórnia, em 6 de agosto de 1996.
  Em 2 de março de 2002 a banda foi incluída no Salão da Fama do Rock and Roll, e em 2004 a revista Rolling Stone elegeu as cem maiores personalidades dos primeiros cinquenta anos do rock, ficando os Ramones em 26º lugar, e em 2011 a banda recebeu o prêmio Grammy Lifetime Achievement Award, que prêmia o artista por toda a sua obra.
  Os Ramones, em especial Joey Ramone e Johnny Ramone, tiveram diversas influências, a maioria da época de 60. Desde pequenos admiravam bandas como The Beatles, The Rolling Stones, The Doors e The Who, além dos ídolos rockabilly e da surf music, como The Turtles, The Ventures, The Kinks, Kansas, The Trashmen e Elvis Presley.
  Decepcionados com o fim dos The Beatles e com os The Rolling Stones e The Who, que estavam se afastando cada vez mais da fúria de seu som original, voltaram-se para o que havia de mais radical na época: The Stooges, MC5, e as glitter-bands de David Bowie, New York Dolls e T-Rex.
  Também foram muito influenciados pela bandas de bubblegum pop 1910 Fruitgum Company e Ohio Express, e pelas girl groups The Ronettes e The Shangri-Las.

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.