Header Ads

Por dentro do boeing do Led Zeppelin nos anos 70


  Hoje em dia uma banda que tenha um jato particular é comum entre as celebridades, mas na década de 70 a história era outra, tanto que o avião alugado pelo Led Zeppelin virou até reportagem na NBC em 1973.
  O Led Zeppelin costumava se hospedar em grandes hotéis nas metrópoles [Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Dallas] e daí se deslocava de avião até as cidades menores, para então voltar na mesma noite para as cidades grandes, sempre fazendo uso de um esquadrão de limusines.

  O ‘Starship’, como batizaram o Boeing 720 da United Airlines alugado dos proprietários Ward Sylvester e o cantor pop Bobby Sherman, fora modificado ao custo de quase 250 mil dólares com a intenção de alugá-lo exatamente para grandes bandas em turnê. Poltronas de veludo, um bar, um vídeo-cassete U-matic com fita ¾ de polegada e uma TV foram instalados, e um quarto para ‘privacidade’ fora construído na traseira do avião. Carpetes, champanhe, o Starship tinha tudo, e até mesmo o Air Force One do então presidente dos EUA, Richard Nixon, não se comparava. Havia duas aeromoças a bordo e as despesas eram de 2500 dólares por hora.
  Rumores dão conta que John Bonham pilotou o jato de Los Angeles a Nova Iorque em uma ocasião. Outra lenda diz que ele embriagado tentou abrir a porta do avião para urinar enquanto a aeronave voava sobre Kansas City.

Veja algumas fotos e a reportagem na NBC em 1973:









Fonte: Whiplash






Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.