Header Ads

Oasis - Banda da Semana [2]

Toda semana tem BioList, Biografia + Playlist, e nesta semana é a vez da banda de Manchester, Oasis!


  Oasis foi uma banda de rock de Manchester, Inglaterra. O grupo surgiu no cenário mundial em 1994 como “marca” do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 90, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo os confrontos com a mídia e as brigas entre os dois irmãos Liam e Noel Gallagher.

  Foi a banda mais influente da geração anos 90 (ao lado de Nirvana e Radiohead) e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que 70 milhões de discos desde 1994. O Oasis é conhecido por ser fortemente influenciado pelos The Beatles, influência que é regularmente referida como “obsessão” pela imprensa britânica, e que é observada tanto na sua música como nas letras e no aspecto da banda.

  O primeiro álbum de Oasis, “Definitely Maybe”, foi lançado em 1994 e é o terceiro álbum de estréia que mais rapidamente vendeu na história do Reino Unido, atrás do primeiro disco dos Arctic Monkeys, “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not” (2006) e do disco da cantora pop/R&B Leona Lewis, “Spirit” (2007), que encabeça a lista.

  No dia 28 de agosto de 2009, Noel Gallagher anunciou a sua saída da banda, fazendo com que o futuro da banda ficasse incerto. Pouco mais de um mês depois, no dia 8 de outubro, Liam anunciou, numa entrevista ao The Times, o fim da banda. No entanto, em entrevistas posteriores, afirmou que os integrantes da banda continuariam a tocar e gravar juntos, não dispensando a alternativa de continuar com a banda. Em fevereiro de 2010, enfim, anunciou que este seria um projeto diferente e com outro nome, dando fim, assim, ao Oasis e o início do Beady Eye.


Fonte do texto : Last.fm

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.